"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sábado, 30 de maio de 2015

Reforma Política pra Quem?

O presidente da câmara Eduardo Cunha, representante dos setores mais conservadores e retrógrados da sociedade, deu um duro golpe na democracia nesta semana em uma “malandragem legislativa”. Na noite da terça-feira (26), a proposta que pretendia incluir na Constituição doações de empresas a candidatos em campanhas eleitorais foi derrotada no plenário da Câmara. Mas foi por pouco tempo: no dia seguinte (27), o presidente da Casa, conseguiu virar o jogo, fazendo aprovar, por 330 votos contra 141, a emenda constitucional do financiamento privado.

A proposta do dia 26, derrotada, era financiamento privado para candidato e para partido. A que foi aprovada foi financiamento para partido, mesmo com textos diferentes as propostas instituem a corrupção por meio do investimento de empresários na política.

Este aval da Câmara é uma dupla perda para os estudantes e para todos os Brasileiros verdadeiramente compromissos em acabar com a corrupção de maneira consequente. O País dá um passo atrás no sentido de uma sociedade mais justa e promove e assim institucionaliza a  plutocracia.

Cerca de 50 deputados contrários a aprovação da matéria se juntaram e vão tentar no Supremo Tribunal Federal (STF) anular a votação. Tribunal onde Gilmar Mendes engavetou um processo que esteve em vias de acabar com a prática da “doação” de empresas a campanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário