"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Se liga 16 em Santa Catarina!

Tendo em vista a necessidade de conscientização e participação dos jovens na politica, representantes da UCE (União Catarinense dos Estudantes) realizaram no dia 25 (quarta-feira), na cidade de Balneário Camboriú a campanha da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Se Liga 16.

O que é o Se liga 16?
    

 Anualmente, durante o período eleitoral, a UBES percorre todo o Brasil com a campanha “Se Liga 16”. O foco central da iniciativa é estimular a participação daqueles que pela primeira vez participarão do processo eleitoral em seu estado. Nas Eleições 2012, com o slogan “Construindo uma cidade com a nossa cara”, organiza uma mobilização nacional que porá em articulação grêmios estudantis, direções das instituições e os Tribunais Regionais Eleitorais, além de conferir aos professores, intelectuais e juízes em incentivo à prática construtiva do país por parte dos jovens a partir dos 16 anos.

Em Balneário Camboriú...   

       Os representantes visitaram as Escolas de Educação Básica (EEB) Profª Francisca Alves Gevaerd, EEB João Goulart, EEB Maria da Glória Pereira e o Sistema de Ensino Energia. Onde, estimularam a motivação e a participação politica dos estudantes. De acordo com eles as atividades foram produtivas. Gerou-se discussões sobre a atual situação da politica nacional e qual o papel do jovem neste processo de construção democrática, uma vez que alertaram aos estudantes a importância da prática dos direitos e cidadania.A discussão sobre o primeiro voto foi motivo de debates entre os estudantes, que compreenderam o voto não apenas como obrigação, mas sim como uma ferramenta necessária para construir uma Santa Catarina mais democrática, alguns estudantes relataram o quanto é importante às entidades estudantis fomentarem esse debate. A ação vem de encontro com as propostas efetivadas pela UBES em todo o território nacional. Juntos construiremos um Brasil melhor.

Como confeccionar o título?

Pelo CARTÓRIO ELEITORAL mais próximo da sua residência levando os documentos necessários: Registro Geral (Identidade), CPF e comprovante de residência. Caso haja dúvida quanto ao cartório a ser procurado e o seu endereço, ligue para a Central de Informações ao Eleitor, no telefone (11) 3130-2100, ou consulte em “Endereços dos Cartórios Eleitorais”;Pela INTERNET, você pode solicitar sua inscrição através do sistema Título NET. É só preencher os dados solicitados, escolher um local de votação dentre os disponíveis e comparecer ao cartório eleitoral ao qual pertence a rua em que você reside levando os documentos necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário